Blog

Presencial, on-line e in company: conheça as modalidades de capacitação do Cigep

Buscar o conhecimento de forma constante é essencial para que você desenvolva habilidades e consiga desempenhar o seu trabalho com qualidade. Estudar é, definitivamente, a escolha mais acertada aos que querem se destacar. Falando nisso, você conhece as modalidades de cursos para o setor público oferecidas pelo Cigep?

 

Presencial, on-line ou in company. Cada um dos tipos de capacitação conta com características e vantagens específicas. Neste artigo, detalharemos os três para que você escolha o que mais se adequa à sua realidade. Bons estudos!

 

Presencial

curso-cigep-1O curso presencial cria um ambiente muito produtivo de aprendizagem. Nele, o método enriquece a vivência dos estudantes. Isso porque o contato com outras pessoas, que acumulam experiências diferentes, permite o debate e a troca de ideias de maneira próxima.

 

Uma solução encontrada por um colega pode ser aplicada em um problema vivenciado em sua repartição pública, por exemplo. Além disso, o trabalho em equipe favorece o próprio crescimento pessoal, por meio do respeito às opiniões diversas e da convivência com as diferenças.

 

Outra característica dos cursos presenciais é que as dúvidas são respondidas na hora pelo professor, melhorando a capacidade de assimilação de informações. A figura de um especialista conduzindo a aula, acompanhando a progressão dos cursistas e reavaliando abordagens para que o conteúdo seja transmitido da forma mais clara possível, é muito vantajosa.

 

A sala de aula apresenta muito menos distrações do que a sua casa. Não há a possibilidade de interromper a aula e voltar a assisti-la depois. O uso da internet e dos celulares durante as explicações também não é bem-vindo. Com isso, o foco fica voltado ao que realmente importa, favorecendo o aprendizado, sem procrastinação.

 

Acesse o calendário de cursos presenciais

 

 

On-line

Quando falamos em cursos on-line, a distância não representa problema. Você pode assistir às aulas de qualquer lugar, desde que esteja conectado à internet. Isso amplia muito o potencial de aprendizagem, uma vez que seria impossível que todos os assuntos do seu interesse chegassem, por meio de aulas presenciais, à sua cidade. No meio digital, por outro lado, há muito material disponível.

 

A flexibilidade também merece destaque, já que você assiste às aulas quando puder e quiser. Nada de horários fixos a serem cumpridos. Com o trabalho, a família e os diversos compromissos do dia a dia, fica difícil manter uma rotina fixa de estudos em cursos para o setor público. Porém, a modalidade on-line permite que as aulas sejam assistidas no momento mais conveniente para você, incluindo a madrugada e os fins de semana.

 

Como as aulas são gravadas, é possível acionar o replay e conferir o material quantas vezes quiser. Se deixar passar algo, perder o foco ou ficar em dúvida, basta voltar ao vídeo em questão. Prático, não é mesmo? Além de tudo isso, o recurso oferece espaço para perguntas, aproximando os alunos de professores e colegas. Debates consistentes podem surgir ali.

 

Conheça nossos cursos on-line

 

 

In company

curso-cigep-3Por fim, há a modalidade in company. Esse estilo de capacitação é voltado, especificamente, para grupos de uma mesma companhia ou repartição pública. Os profissionais apresentam necessidades de atualização ou de aperfeiçoamento semelhantes e, por isso, o curso se adequa perfeitamente à situação.

 

Nessa modalidade, é possível escolher os temas, discutir conteúdo programático e carga horária conforme a demanda do grupo. A customização do curso proporciona maior interação entre os participantes e o instrutor, de forma a melhor debater e encontrar soluções para dificuldades pontuais.

 

Além da interação com os participantes, os cursos in company apresentam ótima relação custo-benefício, compartilhamento simultâneo com toda a equipe, personalização do material didático e muitas outras adequações. Portanto, o formato é desenvolvido de acordo com a realidade da instituição.

 

Veja os cursos disponíveis nesta modalidade

 

 

Ao longo deste texto, apresentamos algumas das diferenças e muitas das vantagens de cada uma das modalidades de cursos para o setor público oferecidas pelo Cigep. Não existe aquela que seja considerada a melhor. Há, sim, a opção mais adequada à sua realidade. O importante é sempre se manter atualizado para executar o trabalho com segurança, precisão e qualidade. Que tal conversar com um de nossos especialistas e agendar a próxima formação?